Mirka da Pieva
Mirka da Pieva
Tem sua formação em piano clássico pelo Conservatório Carlos Gomes – RS, bacharelado em Piano pela Universidade Federal de Santa Maria – RS, Especialização em Pedagogia do Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música – RJ e Mestrado em Práticas Interpretativas/Piano pela Universade Federal do Rio Grande do Sul.
Dentre seus professores estão: Dinorá Campello (sua mãe), Helena Postiglione Teixeira, Leandro Faber, Vera Vianna, Silvia Hasselar, Cláudia Deltrégia, Sérgio Olivè e Luiz Senize.
Mirka também participou de masterclasses com renomados professores como Homero Magalhães, Mauricy Martin, Alexandre Dossin, Ney Fialcow, Thomas Steinhöfel, Arnaldo Cohen e Cristina Ortiz.
Foi vencedora de diversas competições nacionais de piano e apresentou-se em várias cidades do Rio Grande do Sul. Foi também solista da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Há 6 anos reside no Rio de Janeiro, onde já apresentou-se em recitais de piano solo e em duo com instrumentistas e cantores.
Atualmente dedica-se quase que integralmente a sua paixão: o ensino de piano, atendendo a alunos de todas as faixas etárias. Administra, juntamente com seu marido, o tenor Vinicius Kirchhof o Pianópera, um estúdio independente que promove aulas de piano e canto, bem como eventos sociais, cursos e apresentações.
Mirka é fluente em inglês e pode ensinar nesse idioma. Esse diferencial proporciona enriquecimento cultural para o seu grupo de alunos, já que interagem com colegas de diferentes países.
Ela também ministra workshops em escolas de música onde divide um pouco de sua experiência como professora particular de piano com outros profissionais da área e divulga seu trabalho com os jogos Mirka Brinca.
Coordenação/planejamento de João Paulo Casarotti, Andreia Maia Magalhães, e Rodrigo Vieira Ribeiro