Sobre o 2º Encontro Internacional de Pianistas no Vale do Aço
O 2º Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço tem o intuito de trazer ao Brasil pianistas e pedagogos de renome internacional para o intercâmbio artístico e pedagógico. O evento é destinado a estudantes de piano de todas as faixas etárias, além de professores e pianistas e terá na programação recitais, masterclasses, workshops, recitais-palestra, palestras e mesas redondas.
Este encontro internacional compreende de diversas áreas do universo pianístico. Além das tradicionais áreas de performance e pedagogia, o evento e focado nas seguintes áreas: técnica pianística (Taubman Technique), piano wellness, piano em grupo, piano colaborativo, ópera & vocal coaching, performance, improvisação, piano popular (brasileiro e jazz), tecnologia musical aplicada ao piano e direcionamento da carreira pianística.
O evento será uma grande oportunidade de adquirir e trocar conhecimentos além de uma valiosa oportunidade de networking com os pianistas e professores de renomadas instituições de ensino que estarão presentes em Timóteo.
O encontro acontece anualmente e é um evento sem fins lucrativos, somente possível através da parceria entre o Hotel Dom Henrique com pianistas, professores, participantes e comunidade.
Inscrições
Para participar do 2º Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço o candidato deverá preencher a ficha de inscrição diretamente no website do Encontro (abaixo) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
Serão oferecidas bolsas de estudos parciais e integrais que cobrirão a taxa de inscrição para estudantes de piano que demonstrarem necessidade financeira e se comprometerem a trabalhar como monitores do encontro.
A Taxa de inscrição
A taxa de inscrição inclui todos os eventos diários do encontro, inclusive os recitais. Para os alunos que se inscreverem para as bolsas de estudo e não conseguiram bolsas integrais, deverão efetuar o pagamento do restante da taxa de inscrção até o dia 30 de dezembro direto pelo website (pague seguro) ou por depósito bancário. O aluno só estará confirmado para o evento após o pagamento das taxa de inscrição.
Trata-se de um evento colaborativo que conta com a organização da Southern University em Baton Rouge - USA em conjunto com o Hotel Dom Henrique e o Restaurante Baía Cabrália com o apoio institucional do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas e Vale do Aço Convention & Visitors Bureau e com a colaboração da Fundação APERAM e do UNILESTE-MG.