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Hotel Dom Henrique cuida de você também na pandemia

Hotel Dom Henrique cuida de você também na pandemia

Protocolos de Biossegurança e cuidados para uma estadia segura

Nós assumimos o novo normal. Um estado de “coisas”, ações e cuidados padronizados para que a sua hospedagem seja segura e para que você possa voltar sempre que desejar.

Adotamos as listas de checagem de dois sistemas certificadores que, em conjunto, aumentam o grau de biossegurança dos nossos colaboradores e hóspedes.

Certificamos o Hotel pelo selo “Turismo Responsável” do Ministério do Turismo e pelo portal da Hotel Reservation Service (HRS) o selo “CLEAN AND SAFE - Self inspected”. Ambas certificações seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde - OMS, incluídas no plano Minas Consciente e nos Protocolos Globais do WTTC - World Travel Tourism Council. São listas de procedimentos indicados por estes organismos nacionais e internacionais que forma, implementados e são rigorosamente inspecionados pela nossa equipe.

Inspirados pelo lema “Eu também cuido de você quando eu cuido de mim” a nossa equipe está motivada e engajada nessa série de ações para o seu e o nosso bem estar.

Selos e certificações conquistados:

SELO TURISMO RESPONSÁVEL DO MTUR

https://seloresponsavel.turismo.gov.br/selo-turismo-responsavel/#/verificar-selo/06372018000109/115363

SELO TURISMO RESPONSÁVEL do Ministério do Turismo

SELO CLEAN AND SAFE DA HRS

Selo Clean and Safe do HRS

em 17/1/2020 conquistamos o selo Viagem segura, emitido pelo WTTC e sublicenciado pela SECULT-MG

Selo Safe Travels do WTTC/SETUR

A seguir a lista de protocolos e procedimentos adotados para o seu conhecimento:

 

PROTOCOLOS ESSENCIAIS E TRANSVERSAIS

1- Plano Interno de Ação Covid-19 que descreve sua política interna, atuação e responsabilidades para a retomada das operações com segurança.

2- O Hotel Dom Henrique assegura, em todos os setores, os protocolos Essenciais e Transversais de distanciamento social, higiene e sanitização dos ambientes, segurança aos colaboradores e hóspedes, e estabelece comunicação contínua e realiza ações de monitoramento das medidas adotadas.

Nosso dever é:

  1. Assegurar a lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e consumidores circulam;
  2. Promover a medição da temperatura de todos os frequentadores na entrada do estabelecimento, observando que a clientela que apresente febre (37,3 ºC segundo a OMS) ou mesmo febre autoreferida, deve ser orientada a buscar o serviço de saúde e seu acesso não deve ser permitido ao estabelecimento;
  3. Realizar a limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários, entre outros);
  4. Promover a renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da corrente de ar e não utilizar função de recirculação de ar em espaços de uso exclusivo de ar condicionado;
  5. Disponibilizar álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) em locais estratégicos como: entrada do estabelecimento, acesso aos elevadores, balcões de atendimento, para uso de clientes e trabalhadores;
  6. Utilizar lixeiras que não precisem ser abertas manualmente e esvaziá-las várias vezes ao dia;
  7. Disponibilizar, nos banheiros, sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis;
  8. Disponibilizar cartazes com informações/orientações sobre a necessidade de higienização de mãos, uso do álcool 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos), uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, limpeza de superfícies, ventilação e limpeza dos ambientes; e
  9. Providenciar o controle de acesso, a marcação de lugares reservados aos clientes, o controle da área externa do estabelecimento e a organização das filas para que seja respeitada a distância de pelo menos 1 metro entre as pessoas.

 

DISTANCIAMENTO SOCIAL

  1. Os espaços respeitam as normas de distanciamento social em todos os setores e áreas de lazer. Sua capacidade de operação (quantidade de pessoas) está condicionada às normas estipuladas por autoridades durante o período que perdurar o estado de emergência. 
  2. A distância social de pelo menos 1 metro de distância entre as pessoas em todos os espaços compartilhados será observada e mantida;
  3. O ambiente de trabalho foi reorganizado de modo a proporcionar este distanciamento entre as pessoas nas áreas comuns de recepção, salas de eventos, lobby, etc. Foram reduzidas e distanciadas os sofás, mesas e cadeiras para diminuir o número de pessoas no local; e
  4. O atendimento foi organizado para que não se formem filas no pagamento/check-out, ou na entrada/check-in. Quando ocorrerem filas, os clientes são orientados a cumprir o distanciamento social de 1 metro.

 

HIGIENE E SEGURANÇA

  1. Foi disponibilizado álcool gel 70%, devidamente aprovado pela ANVISA, nas entradas e saídas do hotel e em todas as áreas internas (lobby, restaurante, áreas de lazer, sanitários, elevadores, salas de eventos, etc);
  2. Foi disponibilizado nos lavatórios: água, sabonete e toalhas descartáveis, além de lixeiras com acionamento sem uso das mãos;
  3. Nossos colaboradores foram orientados a lavar frequentemente as mãos com água e sabonete ou usar álcool gel 70% ou outro produto, devidamente aprovado pela ANVISA, conforme orientações sanitárias;
  4. Cartazes foram afixados para orientar colaboradores e clientes sobre a etiqueta respiratória, incentivando que eles cubram espirros e tosse com papel descartável e que realizem o seu descarte imediatamente no lixo, bem como evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos;
  5. Foram adquiridos e distribuídos todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) dos colaboradores para os quais há previsão legal de tal necessidade, aos demais foram ser providenciadas máscaras de proteção facial, que não é considerado EPI, podendo, de maneira complementar, ser utilizada em concomitância com a máscara, as face shields; Esses equipamentos foram entregues com a orientação sobre como e quando usá-los e o colaborador assinou o recebimento e deu ciência sobre os procedimentos
  6. Hóspedes e clientes devem usar obrigatoriamente máscaras de proteção nas áreas comuns do hotel, caso não possuam máscaras devem adquiri-las na recepção.
  7. É recomendado evitar o compartilhamento de objetos pessoais de trabalho e de uso recreativo e esportivo (aos hóspedes) tais como: fones de ouvido, headsets, celulares, canetas, copos, talheres, pratos, jogos, bolas, raquetes, etc.
  8. A nossa academia de ginástica está temporariamente fechada até uma mudança de condição da classificação de risco da nossa região para verde conforme o programa Minas Consciente do governo do Estado.

COMUNICAÇÃO E TREINAMENTO

  1. Todos os colaboradores foram capacitados quanto às práticas de precaução da Covid-19;
  2. São realizados treinamentos quinzenais e reuniões com a equipe sobre as medidas preventivas e promover a conscientização quanto à importância do cumprimento dessas ações;
  3. Foram criados manuais internos para os setores conforme o Plano Covid-19 com protocolos, processos e responsabilidades, a fim de informar a todos as políticas adotadas;
  4. Os colaboradores são estimulados a informar prontamente sua condição de saúde e monitorarem-se nesse sentido para serem afastados para repouso, observação ou tratamento em caso de suspeita de contaminação;
  5. Os colaboradores são estimulados a tomar as mesmas medidas de prevenção também fora do ambiente de trabalho;
  6. Foram afixadas em áreas estratégicas uma comunicação visual alertando as medidas e recomendações aos colaboradores em ambientes essenciais, como: restaurantes e refeitório, banheiros, salas de espera, etc;
  7. Canais de comunicação online e whatsapp foram instituídos para sensibilizar e conscientizar hóspedes, fornecedores e colaboradores sobre as campanhas de sensibilização e informação sobre a política do empreendimento sobre os protocolos de segurança; e
  8. São constantemente comunicados os procedimentos sobre acesso ao estabelecimento: uso de máscaras por parte dos hóspedes e aferição de temperatura corporal.


Links para Download e consulta:
PLANO INTERNO DE AÇÃO COVID-19 PREVENÇÃO DA DISSEMINAÇÃO DO CORONA VÍRUS

RELATÓRIO DE DIAGNÓSTICO E PLANO DE AÇÃO

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