highlighted:

3º Timóteo Beatleweekend

O Dom Henrique Cultural abre as portas para receber o 3º Timóteo Beatle Weekend. Partindo da proposta de reunir fãs e apreciadores da banda de rock britânica “The Beatles”, a ideia é fazer com que mais pessoas conheçam a história dos quatros rapazes de Liverpool que fizeram, e fazem sucesso até hoje.

Serão dois dias de evento que contará com uma programação diversificada: exposição de colecionadores, apresentações de músicos beatlemaníacos como Cabeto Carli, Vaninho Vieira e muitas outras surpresas. Todos os músicos cedem seus cachês para o evento se realizar de forma colaborativa e mantermos viva a memória das músicas e de todo o universo que cerca a beatlemania.

Com entrada franca, o evento foi criado para transformar em realidade o sonho dos Beatlemaníacos e jornalistas Ronildo Baccardi e Jefferson Rocha de fazer no Vale do Aço um evento que entrasse para o calendário dos Beatlemaníacos de todo o mundo.

A ideia cresceu e se tornou realidade através do DOM HENRIQUE CULTURAL pelo engajamento dos proprietários do Hotel Dom Henrique e do Restaurante Baía Cabrália Andreia Maia e Rodrigo Vieira Ribeiro, que cederam o espaço de convenções e o restaurante do hotel para acolher os músicos e suas coleções.

O evento, que será realizado entre os dias 4 e 5 de outubro (de sexta e sábado), tem na programação, além dos shows de intérpretes da banda, um Sarau de música e poesia, karaokê, palestras e roda de violão.

Os visitantes que comparecerem ao evento encontrarão, também, a exposição de memorabilia colecionada por fãs que moram no Vale do Aço, dentre eles vinis raros, fotografias, postais, brinquedos, miniaturas e muito mais.

Neste ano o coletivo de artesãs Xá com elas participará do evento trazendo arte e artesanato desenvolvidos com a temática.

No restaurante Baía Cabrália, os visitantes encontrarão um menu adaptado com refeições, petiscos, sobremesas e drinks inspirados em algumas canções dos Beatles, uma experiência gastronômica única.

The Beatles foi uma banda de rock britânica, composta por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, criada em Liverpool em 1960 e é considerado o grupo musical mais popular da história da música contemporânea. O evento começa na sexta (04) às 19:00 e vai até sãbado à noite.

O Hotel Dom Henrique fica na Rua Quinze de Novembro, 510 – Centro Norte – ao lado da portaria II da Aperam e da Fundação Aperam – Telefone (31) 3849-9140.

content:
sidebar:
Widget: 6:
afterContent: