highlighted:

Concerto musical agitou a manhã no centro cultural do Hotel Dom Henrique

Publicado em 3 de Março de 2018

Música, performance e canto, marcaram o Concerto Didático realizado pelo grupo Teresa e as Cores no Hotel Dom Henrique. Os alunos da UFMG, encantaram o público presente com lindas canções autorais que retratam a vivência do compositor, Pedro Gontijo. Os  músicos passaram aos telespectadores, uma energia contagiante dos dedilhados e acordes dos instrumentos e do canto.

Teresa e as Cores reúne a música erudita, contemporânea, popular e afro-mineiros em canções inéditas. As performances, traz uma orquestra/banda formada por instrumentistas ligados à música erudita e popular da UFMG, além de intervenções teatrais e audiovisuais.

Na apresentação, o diretor geral Lucas Pereira, apresentou os detalhes das performances apresentadas durante os espetáculos da convivência da música “popular” e a “erudito”. O concerto levou para o palco do Centro Cultural do Hotel Dom Henrique o contato da sociedade com a arte.

Como patrocinador do concerto didático do Grupo Teresa e as Cores, o Centro Cultural do Hotel Dom Henrique tem abraçado diversos eventos culturais, fomentando a arte e a música na cidade de Timóteo e no Vale do Aço.

O Dom Henrique Cultural é um coletivo colaborativo de fomento à cultura fora da grande mídia que conta com cada coordenador específico de projeto sob a coordenação geral, idealização e planejamento de Andreia Maia Magalhães e Rodrigo Vieira Ribeiro.


Galeria de imagens

Teresa e as cores juntamente com os alunos da escola de música Solfejo Concerto didático Teresa e as cores no Centro Cultural Dom Henrique. Grupo Teresa e as Cores

content:
sidebar:
Widget: 6:
afterContent: