highlighted:

VERNISSAGE DA EXPOSIÇÃO THE BEATLES IN MY LIFE

Publicado em 11 de Setembro de 2018

Artista Camilo Lucas

Duas das mostras de artes plásticas (acrílica sobre tela e acrílica sobre colagem digital) realizadas pelo artista Camilo Lucas, de Caratinga (MG), estão em exibição no Hotel Dom Henrique, em Timóteo. Os trabalhos compreendem algumas das obras expostas nas mostras “The Beatles in my Life” (2014) e “Paul em 10 canções” (2017).

A primeira, enfocando a carreira dos Beatles através de imagens que marcaram a vida do autor, por isso o título, extraído da canção de Lennon & McCartney onde John fala sobre “o que é importante em sua vida”. Foi exibida primeiramente na BH Beatle Week de 2014, com 25 telas distribuídas entre a galeria Urban Arts BH e o Cine Theatro Brasil Vallourec, onde aconteciam os shows da BHBW. Posteriormente, foi exibida em Caratinga, na Casa Ziraldo de Cultura; novamente na BH Beatle Week 2016, no Ouro Minas Palace Hotel, e em 2018, no Centro Cultural da Usiminas e na sede da empresa, em Ipatinga.

A segunda, 10 telas enfocando momentos marcantes da carreira de Paul McCartney, desde o início em Liverpool até a turnê atual, e foi exibida primeiramente no Hotel Ouro Minas, durante a turnê de Paul pelo Brasil em 2017. Uma das telas ficou na suíte onde ele se hospedaria na ocasião. Posteriormente, foi exibida em Caratinga, no Armazém Diesel (natal 2017) e no Centro Cultural da Usiminas e na sede da empresa, em Ipatinga (2018).

As mostras não estão completas devido a parte dos quadros ter sido vendida durante as exposições.

No dia 01 de Setembro de 2018 ás 19;00 horas ocorreu no Hotel Dom Henrique e no Restaurante Baía Cabrália através da associação Dom Henrique Cultural a Vernissage da exposição de Camilo Lucas. 

A abertura da exposição contou com apresentação musical de Vaninho Vieira com voz e violão e show de um intérprete de Beatles, Nathan Vieira e banda de Caratinga (MG). seguida de coquetel.

A exposição ficará disponível no Hotel Dom Henrique até o dia 10 de setembro e faz parte da Timóteo Beatle Weekend que acontecerá nos dias 19 a 21 outubro.

 

O Dom Henrique Cultural é um coletivo colaborativo de fomento à cultura fora da grande mídia que conta com cada coordenador específico de projeto sob a coordenação geral, idealização e planejamento de Andreia Maia Magalhães e Rodrigo Vieira Ribeiro.


Galeria de imagens

Equipe Hotel Dom HenriqueFoto divertida no painel dos BeatlesConvidados presentes no coquetel Da esquerda para a Direita, Alice Magalhães, Nathan Vieira, Estela Magalhães e Gessica Araújo Na foto, Andreia Magalhães, Camilo Lucas e esposaDa esquerda para a direita, Tiago Brum, Rodrigo Vieira, Andreia Magalhães e Salatiel CamiloNathan Vieira e bandaPainel dos Beatles atravessando a ruaApresentação Musical de Vaninho VieiraIntérprete de Beatles Nathan VieiraPainel de Fotos dos Beatles


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
content:
afterContent: