highlighted:

COSPLAY APROXIMA APAIXONADOS POR STARWARS

Publicado em 9 de Agosto de 2018

Cosplayers levam a sério seus personagens

No último domingo, dia 05 de Agosto de 2018, das 16 às 21 horas o Hotel Dom Henrique reuniu fãs de Star Wars, o encontro organizado pelo Conselho Jedi do Vale do Aço que atua como posto avançado do Conselho Jedi de Minas Gerais, a fim de congregar fãs da saga e criar espaços de convivência, exposição de coleções e de discussões interpretativas sobre os filmes da saga aqui na região, a diversão foi máxima.

Além de encenar lutas com seus sabres de luz e mostrar suas peças raras de coleção, os fãs que estiveram presente jogaram videogame e realizaram sorteios de brindes. O encontro também teve muita conversa, troca de experiências e planejamentos para ações futuras do Conselho Jedi do Vale do Aço..

Para a estudante de graduação em Eng. Química e fã de Star Wars Gessica Araújo é muito importante encontros como esses pois facilitam integração entre os fãs. “Quando a gente se reúne é muito legal, pois você possue a mesma linguagem que os fãs, conversa sobre os assuntos em comum, e se diverte. Também se torna momento para, tirar dúvidas, aprender, enfim… acaba que a gente não assiste apenas por assistir, a gente quer conhecer as teorias, as ideias e quer entender o porque, isso tudo faz de encontros desse tipo um momento muito bacana.” afirma.

Em breve o Conselho Jedi do Vale do Aço promoverão cursos de luta com os sabres de Luz, participarão de eventos de assistência social como doação de midiclorians (sangue). outubro Rosa e o que mais vier. A intenção é criar uma academia para promover lutas coreografadas e cursos para ensinar os fãs e interessados a manusear os sabres de luz para realizar combates com um pouco mais de realismo nas apresentações do Conselho.

 

Programação:

16:00 - Recepção dos participantes. Encaminhamento dos convidados fantasiados para fotos e interação.

16:00 - Credenciamento
Os participantes interessados em se filiar ao Conselho Jedi do Vale do Aço eram orientados a preencher uma ficha cadastral própria, na recepção do evento. Foram preenchidas 16 fichas com perguntas acerca das intenções dos candidatos.

Darth Maul com um dos fãs da Saga na recepção do evento

16:30 - XBOX (colocar o nome do jogo). Banco Imobiliário.

Participantes do evento jogando Vídeo Game

16:50 - Início da exibição do filme Star Wars - A Nova Esperança - entrada franca

Exibição do Filme Nova Esperança

17;00- Apresentação musical: Solo da Alice no piano e um dueto de Henrique e Andréia

Alice Magalhães em uma apresentação solo no piano

18:30 - Quiz
A professora de Inglês Ana Carolina realizou o Quiz, e os prêmios foram disponibilizados pela Number One

A professora de Inglês Ana Carolina na apresentação do quiz

19;00- Aniversário da Alice
Neste mesmo dia foi comemorado o aniversário de 15 anos da Alice Magalães, onde reuniu seus amigos e familiares

Relatório de Mídia:

InterTv- A equipe da InterTV dos Vales, esteve presente no evento de 3h30 até aproximadamente as 18 horas. A repórter Vanessa Peixoto entrevistou os representantes do Conselho Jedi do Vale do Aço Thiago Brum, Maer Costa, Rodrigo Ribeiro, Andréia Magalhães e Henrique Magalhães e a fã da saga Géssica Araújo. A Participação da TV no Evento gerou 4 minutos no Jornal InterTv 1º edição.

A repórter Vanessa Peixoto entrevistando Rodrigo Ribeiro e Andreia Magalhães

Itatiaia- No dia 26 de Julho de 2018, o Jornalista Jeferson Rocha entrevistou os representantes do Conselho Jedi do Vale do Aço Thiago Brum e Rodrigo Ribeiro. A entrevista serviu como apresentação do conselho jedi do Vale do Aço e falou sobre o encontro de Cosplay do dia 05 de agosto convidando os fãs e admiradores da saga a participarem.

O Jornalista Jefferson Rocha entrevistando Rodrigo Ribeiro e Thiago Brum

Veja mais fotos do Evento na galeria a seguir. 

 

O Dom Henrique Cultural é um coletivo colaborativo de fomento à cultura fora da grande mídia que conta com cada coordenador específico de projeto sob a coordenação geral, idealização e planejamento de Andreia Maia Magalhães e Rodrigo Vieira Ribeiro.

 


Galeria de imagens

Darth Vader e Rodrigo RibeiroDa esquerda para a direita Darth Maul , Darth Vader e Stormtroopper


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
content:
afterContent: