highlighted:

Piano Rosa: Jennifer Alexandra se apresenta em Timóteo

Publicado em 1 de Outubro de 2018

A jovem pianista Jennifer Alexandra se apresenta neste sábado (6/10) no Hotel Dom Henrique, em Timóteo, pelo Projeto Piano Rosa.

Jennifer é considerada uma das maiores revelações do piano erudito dos últimos anos. Frequentou diversos cursos de aperfeiçoamento com renomados mestres e realizou concertos em várias cidades do Brasil e exterior. Atualmente com 18 anos, a jovem pianista já acumula grandes prêmios em seu currículo (58 no total, sendo 42 premiações individuais, 10 premiações a 4 mãos e 6 premiações de música de câmara), onde destacam-se os primeiros lugares obtidos no III Concurso Internacional de Piano “Villa de Xàbia”, no Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli (Sênior), no Concurso de Piano “Casa da Música Porto Alegre”, no Concurso de Piano Souza Lima e no Concurso de Piano Lorenzo Fernandez. Foi finalista no Concurso Virtual promovido pelo pianista Lang Lang em 2012 e no César Franck International Piano Competition, realizado em Bruxelas (2014). Em 2016, com apenas 16 anos, Jennifer obteve o primeiro lugar no XIV Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli, na categoria Sênior, para candidatos acima de 18 anos. Em 2017 recebeu o primeiro lugar no I Concurso Nacional de Piano Pró-Música, em Campinas e se apresentou com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (OFMG), na Sala Minas Gerais sob a regência de Marcos Arakaki.

O concerto é parte da série de ações organizadas pelo Conselho da Mulher Empreendedora da ACE-CDL de Timóteo em apoio ao Timóteo Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No recital de piano solo, a instrumentista interpretará peças de Bach, Beethoven, Liszt, Schumann, Prokofieff e Cláudio Santoro.



Serviço

Recital – Jennifer Alexandra

Sábado – 06 de outubro de 2018, 20 h

Hotel Dom Henrique (Rua 15 de Novembro, 510, Centro- Norte, Timóteo)

Ingressos R$ 20 (recepção do Hotel Dom Henrique – 38499140)

Toda renda será destinada ao Projeto VIVA (apoio ao paciente oncológico)

 

O Dom Henrique Cultural é um coletivo colaborativo de fomento à cultura fora da grande mídia que conta com cada coordenador específico de projeto sob a coordenação geral, idealização e planejamento de Andreia Maia Magalhães e Rodrigo Vieira Ribeiro.


Galeria de imagens

Pianista Jennifer Alexandra Pianista Jennifer Alexandra


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
content:
afterContent: