highlighted:

Nesta quinta-feira (01/11/18), o pianista Rafael Ruiz, se apresenta no Dom Henrique Cultural em Timóteo - Entrada Franca.

Publicado em 30 de Outubro de 2018

Rafael RuizNesta quinta-feira (01/11/18), o pianista Rafael Ruiz, uma das grandes revelações da música erudita brasileira, se apresenta no Dom Henrique Cultural em Timóteo - Entrada Franca.

Mineiro de Manhuaçu, com 21 anos, o pianista Rafael Ruiz conta com 20 premiações nacionais e internacionais. O mais recente foi o concurso Jovem Solista, promovido pela Fundação Clóvis Salgado, onde se apresentou com a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais na série Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia, em julho deste ano, no Grande Teatro Palácio das Artes.

Rafael começou a estudar piano aos 6 anos em sua cidade natal, Manhuaçu. Aos 15, mudou-se para Belo Horizonte para dar continuidade aos estudos. Cursou graduação em Música na Universidade Federal do Rio de Janeiro, na capital fluminense, onde reside atualmente. Os prêmios levaram o pianista para além-mar, com apresentações em Portugal e na Áustria.

A escolha do Dom Henrique Cultural, por parte do pianista, para a realização deste concerto vem ao encontro do objetivo do lugar em fomentar as artes e a cultura fora do grande circuito e faz parte das ações e esforços do projeto Timóteo - Capital da Cultura.

O Recital Didático é a melhor forma de aproximar o público da música erudita. Nele o músico conversa diretamente com o público sobre cada obra, seu momento histórico e sobre o compositor. A interação com o músico aproxima a audiência da obra convertendo a música clássica numa agradável experiência para todos.

 

O PROGRAMA

 

:: Mozart - Sonata em Dó Menor, K457

:: Chopin - Prelúdios Op.28

:: Rachmaninoff - Prelúdios Op.23 e 32 Etude-tableaux

:: Villa-Lobos - Prole do Bebê n.2

 

SERVIÇO

 

:: O quê: Recital didático de piano com Rafaele Ruiz.

:: Quando: Quinta-feira, 01/11/2018, às 20h

:: Onde: Hotel Dom Henrique (Rua 15 de Novembro, 510, Centro, Timóteo).

:: Quanto: Entrada Franca, mediante confirmação de reserva pelo telefone

(31)3849-9140

 

O Dom Henrique Cultural é um coletivo colaborativo de fomento à cultura fora da grande mídia que conta com cada coordenador específico de projeto sob a coordenação geral, idealização e planejamento de Andreia Maia Magalhães e Rodrigo Vieira Ribeiro.


Galeria de imagens

Programa e Bio


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
content:
afterContent: