highlighted:

Encontro Nacional de Origami de Timóteo movimenta a cidade de 18 a 22 de Julho.

Publicado em 26 de Junho de 2019

Entre os dias 18 a 22 de Julho acontece em Timóteo o Encontro Nacional de Origami Nas Montanhas do Vale. A programação envolve aulas, feira e exposição, visita à Mata Atlântica da região, City Tour, muita arte e criatividade.

A abertura do evento será no dia 18 de Julho, às 20h, na Fundação Aperam Acesita, com a exposição coletiva “Nossa Arte aos seus Olhos”, composta por obras de origamistas de várias partes do país.

Nos dias 19 e 20, de 8h30 às 19h, acontecem as aulas no Hotel Dom Henrique e na Fundação Aperam Acesita, onde também serão ministradas três aulas gratuitas abertas à comunidade, tendo como premissa o fortalecimento de uma comunidade através do trabalho em rede. Ainda visando a maximização das experiências sensoriais para os participantes, acontecerá no Hotel Dom Henrique, também nestes dois dias, a feira “O Vale do Aço em Cores e Sabores”, com venda de produtos do Vale do Aço e Colar Metropolitano.

Dia 21 de Julho, às 7h, os participantes terão a oportunidade de contemplar as belezas da Mata Atlântica. A visita será ao Parque do Rio Doce, onde farão trilhas, passeio de barco e aulas de origami.

Encerrando o evento, segunda-feira, dia 22 de Julho, às 8h30, os participantes farão um City Tour em Timóteo, finalizando com um almoço no restaurante Taberna do Engenho, que fica numa das fazendas mais antigas da região, onde experimentarão a mais tradicional comida mineira servida no fogão a lenha.

O Encontro Nacional de Origami de Timóteo nasceu com a iniciativa da advogada e artista plástica Isa Klein, após sua participação como convidada especial de onze convenções de origami fora do Brasil. Com a presença de diversos origamistas de todo país. O Nas Montanhas do Vale reúne aficionados de várias cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Piauí. Este ano o evento ainda conta com a participação de uma professora Argentina, Alejandra Zapico.

O nome, Nas Montanhas do Vale, é um trocadilho que envolve as montanhas de Minas, o Vale do Aço e as dobras básicas do origami, que seja em qual idioma for, são denominadas “vale” e “montanha”.

Organizado por Isa Klein, o evento tem como parceiros o Hotel Dom Henrique, Dom Henrique Cultural, Fundação Aperam, Prefeitura Municipal de Timóteo, e-Trendy, DuPERD, Kakau’Art, Circuito Mata Atlântica e Vale do Aço Convention & Visitors Bureau.

As Inscrições podem ser feitas através do link:

https://forms.gle/EU945c6dg3nRyD386

As inscrições para as aulas gratuitas podem ser feitas diretamente na Fundação Aperam

 

Informações:

www.instagram.com/nasmontanhasdovale

www.facebook.com/origamitimoteo

O Dom Henrique Cultural é um coletivo colaborativo de fomento à cultura fora da grande mídia que conta com cada coordenador específico de projeto sob a coordenação geral, idealização e planejamento de Andreia Maia Magalhães e Rodrigo Vieira Ribeiro.

 


Galeria de imagens


content:
sidebar:
Widget: 6:
afterContent: