highlighted:

Duo Alvim-Molinari - Concerto de piano a quatro mãos com os pianistas Heron Alvim e Robério Molinari

Publicado em 26 de Junho de 2019

No dia 29 de junho, às 16h, acontece no Hotel Dom Henrique o concerto de piano a quatro mãos com os pianistas Heron Alvim e Robério Molinari. No dia seguinte, domingo (30), às 10h, os artistas farão uma masterclass, onde os alunos terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos técnicos e práticos musicais com os dois grandes pianistas. A aula comentada tem como público alvo pessoas que tocam piano e outros instrumentos.

Heron Alvim é Bacharel em Piano pela Escola de Música da UFMG e Mestre em Práticas Interpretativas pela Escola de Música da UFRJ. O artista leva em sua bagagem diversas premiações em concursos nacionais de piano tais como “Cidade de Araçatuba”/SP, “Lorenzo Fernandes”/MG e “Paulo Giovannini”/SP. Participou de inúmeras masterclasses de piano no Brasil e exterior com renomados pianistas. Desde o final dos anos 90, ocupa os cargos de Pianista-acompanhador da Escola de Música da UFMG e é Professor de Piano da Escola de Música da UEMG. Atualmente realiza o curso de doutorado na Escola de Música da Universidade de West Virginia, nos Estados Unidos, sob orientação pianística de Peter Amstutz.

Robério Molinari é carioca e iniciou os estudos musicais ainda criança. É Mestre em Música (Piano) pela UFRJ e, ainda no Rio, estudou técnica e interpretação, regência e se especializou em Piano. Conquistou 25 prêmios em Concursos Nacionais de Piano e Concursos Públicos de Música, dentre eles 10 primeiros lugares. Realizou vários recitais e concertos em diversos estados brasileiras, como RJ, SP, MG, ES, MA, GO, DF, RS, assim como também no exterior, na Itália, Espanha e Cuba. Participou também de mais de 70 gravações em áudio e vídeo, inclusive ao vivo e para a TV, e em diversos CDs e DVDs, como pianista solista, camerista, regente e arranjador. Atualmente é Professor de Piano da Escola de Música da UEMG e Pianista-acompanhador da Escola de Música da UFMG.

O valor para a entrada do concerto é de R$25,00. Já para participar da masterclass, o investimento é de R$40,00. O evento tem apoio do Dom Henrique Cultural, Hotel Dom Henrique e Restaurante Baía Cabrália.

 

content:
sidebar:
Widget: 6:
afterContent: