highlighted:

V Feira de Turismo do Vale do Aço

Publicado em 30 de Setembro de 2019

No estande da V Feira de Turismo do Vale do Aço. A imagem apresenta os nossos painéis com informações gerais sobre os mais de 100 eventos que foram realizados aqui no Hotel Dom Henrique desde outubro de 2017. Da Esquerda para a direita, Alice, Andreia, Rutyeli e Adriana

Agradecemos a presença de todos os visitantes no nosso Estande do Instituto Dom Henrique, lá os visitantes puderam ter contato com o trabalho que estamos desenvolvendo em Timóteo para fomentar a arte e a cultura no Vale do Aço com mais de uma centena de eventos em nosso espaço desde outubro de 2017. 

Muitos visitantes nos questionaram sobre o local dos eventos ser em Timóteo e essa pergunta está ecoando em nossos pensamentos desde então. 


Esta imagem apresenta todos os integrantes do segundo encontro internacional de pianistas em Timóteo, alunos e professores integrados ao final de 7 dias de aulas, palestras, masterclasses e recitais

Mas trazemos outra pergunta: 

Porque não em Timóteo? Cada local possui a sua vocação para os eventos, cada local possui seus empresários que trabalham para estimular seus espaços a serem conhecidos e frequentados. A especificidade temática depende exclusivamente de 3 coisas: Necessidade, Vontade e Possibilidade.

Nós aqui no Hotel Dom Henrique temos necessidade de arte e cultura fora da grande mídia. O que já é divulgado e fomentado não precisa de novos apoiadores.  

A nossa vontade é de oferecer acesso à cultura e trabalhar pela formação de público para essas artes que são preteridas pela grande mídia. O trabalho colaborativo envolve toda a comunidade local e regional que tem a mesma vontade que nós no tocante ao assunto.

A possibilidade que temos é oferecer o nosso espaço, gratuitamente, para receber tais eventos e produtores culturais que desejem experimentar suas ideias reduzindo seus riscos e custos para então levarem seus eventos artístico-culturais para áreas maiores.



Esta fotografia foi feita no encontro dos Leitores Inoxidáveis, grupo de leitura sediado aqui no hotel Dom Henrique no encontro que apresentou e debateu sobre a obra Romeu e Julieta de Willian Shakespeare.
Atuamos como um balão de ensaios, experimentamos e formamos público aprendendo e desenvolvendo novas metodologias de trabalho. A nossa métrica é diferente, para nós a qualidade do público é determinante como indicador de sucesso. A quantidade é uma questão de tempo.

O Dom Henrique Cultural é um coletivo colaborativo de fomento à cultura fora da grande mídia que conta com cada coordenador específico de projeto sob a coordenação geral, idealização e planejamento de Andreia Maia Magalhães e Rodrigo Vieira Ribeiro.

content:
sidebar:
Widget: 6:
afterContent: