highlighted:

A exposição (in) Fusão da artista ISA KLEIN abriu dia 5 de janeiro e vai até 28 de fevereiro

Publicado em 13 de Janeiro de 2018

Inox e papel se fundem.
Uma mistura de técnicas, materiais e texturas formam o acervo desta exposição que busca o equilíbrio entre a rigidez do inox e a suavidade do papel.

Em um trabalho autoral, origamis e esculturas desenvolvidas e executadas por Isa Klein, a sinuosidade das peças confere leveza ao metal, oxigenado pelas cores dos papéis.

Nas esculturas de parede as formas são desenhadas em razão do reflexo do metal.

Para trabalhar o inox: força.
Para trabalhar o papel: delicadeza.

Para viver, a mistura dos dois.

 

BIOGRAFIA

Advogada por vocação e artista por devoção, Isa sempre foi fascinada por artes. No final de 2006 descobriu os origamis modulares.

Em 2008 participou pela primeira vez da exposição conjunta
“Essas Mulheres”, onde artistas de toda a região expõem seus trabalhos.

Sem a categoria "papel", inscreveu-se em "inox", apresentando o origami em uma base feita com o metal. Filha do Vale do Aço, apaixonou-se pelo metal e hoje, Inox e Papel tem a mesma importância em seu trabalho.

Em outubro de 2009 criou seu primeiro desenho, o Bromélias, em homenagem ao bairro que nasceu. Foi o primeiro de uma série de modelos em origami que levaram-na a ser convidada para importantes convenções internacionais de origami - Chile, Argentina, Estados Unidos, Japão, Colômbia, Holanda, Espanha e México.

A principal inspiração vem da satisfação em compartilhar modelos que surgiram de seu coração pois, para Isa Klein, Origami é mais que um papel dobrado.

É um papel que ganha alma, emoção, que representa o que o artista sente.

O Dom Henrique Cultural é um coletivo colaborativo de fomento à cultura fora da grande mídia que conta com cada coordenador específico de projeto sob a coordenação geral, idealização e planejamento de Andreia Maia Magalhães e Rodrigo Vieira Ribeiro.

 

 


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
content:
sidebar:
Widget: 6:
afterContent: